Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Manuel de Oliveira

Manuel de Oliveira

Guitarrista de exceção, empresta às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal pelas suas origens e tradições.

Conhecido como o guitarrista Ibérico, Manuel de Oliveira entrega às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal, pelas suas origens e tradições.

Com um vasto percurso internacional, é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos. Do seu currículo destaca-se a edição internacional do álbum “Amarte” e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus – “Emociona Jazz!!” (Espanha) e “Couleurs Jazz” (França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern e Richard Galliano, entre outros.

Manuel de Oliveira concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo da cerimónia de abertura da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura, com a participação especial de Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao. O mais recente “Ibéria Live”, com os conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz - Jorge Pardo e Carles Benavent, esgotou o CCB e Casa da Música em 2016.

Os últimos dois anos têm sido de criação para guitarra solo e parcerias com a cantora Susana Travassos, o acordeonista João Frade, Rão Kyao, entre outros. Desta “colheita” que terá caminho em 2019, destaca-se “Caminhos Magnéticos”, tema que integra a banda sonora do novo filme de Edgar Pêra.

Vídeos

Galeria de Imagens

Links do Artista

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest