Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Manuel de Oliveira

Manuel de Oliveira

Guitarrista de exceção, empresta às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal pelas suas origens e tradições.

Manuel de Oliveira, guitarrista de exceção, empresta às suas composições os reflexos de uma alma ibérica que lhe corre nas veias sem, contudo, deixar latente um respeito, uma veneração intemporal pelas suas origens e tradições.

Sem os companheiros de sempre, Manuel de Oliveira apresenta-se agora em palco apenas com a sua guitarra como companhia.

Da forma mais crua e pura, tocados somente pela guitarra que os fez nascer e tocados por quem os criou, os temas de Ibéria, Amarte e alguns inéditos são nos apresentados num concerto a solo, onde Manuel de Oliveira nos transporta à essência da sua composição musical, induzindo quem o ouve a uma viagem com partida no seu Eu e chegada no Eu de cada um.   Com espaço para a improvisação, levado pelos sentidos e pelos sentimentos, Manuel transforma cada tema em peça de artesanato; feito à mão, com a delicadeza e a profundidade a que já nos habituou, peça única e irrepetível.

Com um vasto percurso internacional, Manuel de Oliveira é confirmado pela crítica como um dos mais promissores guitarristas contemporâneos. Conta já com uma edição internacional em 2007 - Amarte - pela editora Harmonia Mundi e a presença em alguns dos mais importantes festivais europeus, como Emociona Jazz!! em Madrid(Espanha), ou Couleurs Jazz em Tourcoing(França), ao lado de nomes como Brad Mehldau, Chic Corea, Mike Stern, Richard Galliano, entre outros. 

Manuel de Oliveira inaugurou a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e mais recentemente editou “Ibéria Live” junto de Jorge Pardo e Carles Benavent, conceituados músicos fundadores do Flamenco Jazz. 

Vídeos

Galeria de Imagens

Links do Artista

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest