Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Lisbon Poetry Orchestra

Lisbon Poetry Orchestra

Lisbon Poetry Orchestra. Poetas Portugueses de Agora. Um livro, dois cds, uma experiência única para o público.

A matéria a prima é a poesia. A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo multidisciplinar formado por um núcleo de quatro músicos (Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luí­s Bastos e Tiago Inuit) que convidam outros músicos, atores, diseurs, performers, vídeo artistas, gráficos, ilustradores e designers de suportes digitais para celebrar e interpretar a poesia numa viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra dita. 

Em 21 Março de 2018 foi editado pela Abysmo (abysmo.pt) o seu trabalho discográfico mais ambicioso Poetas Portugueses de Agora, constituído por diversos suportes: um livro, dois CDs (um instrumental e outro com poesia declamada), uma edição em vinil que será editada em Setembro, e um site cujo principal objetivo de acolher a participação e interação do público e dos fãs do projeto.

Este trabalho partiu de um processo criativo em que os poetas e escritores escolhidos pelo grupo: Cláudia R. Sampaio, Daniel Jonas, Filipa Leal, Paulo José Miranda e Valério Romão, foram convidados a escrever sobre peças musicais compostas pelo colectivo de músicos.

O resultado aí está, 15 poemas musicados permitem ao ouvinte/leitor uma visão muito particular do universo poético destes autores. Em complemento há¡ o desafio da interação com o público, através do CD instrumental Música para Sessões Privadas de Poesia, onde este é convidado a interpretar os poemas ou a escrever novos poemas para estas músicas, enviar o resultado para o grupo e poder eventualmente fazer parte da comunidade de colaboradores no projeto. Sejam bem-vindos!

Discografia

Galeria de Imagens

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest