Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
António Chainho encerra comemoração dos 50 anos de carreira no Tivoli

Em noite de celebração, Rui Veloso, Hélder Moutinho , Mafalda Arnauth e Adiafa , são alguns dos cúmplices de António Chainho que prometem tornar a noite de 31 do Maio no Teatro Tivoli numa noite para não esquecer.

O concerto, encerra oficialmente as comemorações dos 50 anos de carreira do Mestre da Guitarra Portuguesa - considerado pela Songlines Magazine um dos "50 músicos mais influentes da World Music".

Para além de muitos outros convidados do álbum "Cumplicidades", Rui Veloso partilha pela primeira vez o palco com António Chainho numa noite simbólica para o artista que ajudou a moldar a história da música popular em Portugal e a projectá-la por todo o mundo.

A 31 de Maio junta o seu talento singular a duas formas musicais classificadas Património da Humanidade: o Fado e o Cante alentejano.

Hélder Moutinho, Mafalda Arnauth e Adiafa, ajudam a reflectir a essência do talento do Mestre António Chaínho - nascido no Alentejo - que começou por juntar a tradição rural com o Fado de Lisboa e os fundiu com as "músicas do Mundo".
Com um relevante papel pedagógico através das escolas que fundou, em Lisboa, Santiago do Cacém, Grândola e Madeira e uma carreira notável, António Chainho, significa guitarra em Português.

Este, será um momento único e especial de partilha e celebração do incomparável talento de Mestre da Guitarra Portuguesa.