Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Yami Aloelela: Apresenta um disco com muito amor e revela os convidados para o concerto no B.Leza

Neste disco Yami contou com as participações especiais de Dominic Mancuso, Pedro Jóia, Luanda Cozetti, Sérgio Loroza, João Frade e Dale Chappell. No instrumental colaboram neste disco nomes como Marito Marques na bateria, Victor Zamora no Piano & Rhodes, Tiago Oliveira na guitarra eléctrica, Vicky na bateria, Ricardo Ferreira na guitarra acústica, Nelson Canoa nos teclados, Pedro Jóia na guitarra, João Frade no acordéon, Ricardo Toscano no saxofone, Miguel Ferrador no hammond, Tiago Santos na guitarra acústica, Gustavo Roriz no baixo e Ruca Rebordão na percussão.

Entrevista a Yami:

Quando começou a ser pensado este disco?
Este álbum começou a ser desejado mais do que pensado em 2007 logo após a saída do meu primeiro álbum " Aloelela ".

A escolha de repertório teve algum critério específico?
Foi um processo natural que acompanhou o meu crescimento enquanto Ser Humano, sempre influenciado pela minha família, amigos e as viagens pelo mundo fora.

Neste disco, nota-se uma grande liberdade musical. Interpretar vários géneros é algo que lhe dá prazer?
Essa liberdade faz parte do meu ADN, é a minha essência pois sinto que tenho o melhor dos dois mundos, o Europeu e o Africano, a minha própria mestiçagem confere-me essa mesma liberdade de espírito e para mim a música é amor, felicidade, prazer, liberdade.

Neste disco conta com muitos convidados. Quando começou a pensar em quem queria que participasse neste disco e porquê?
Nenhum dos meus convidados do CD foram premeditados todos eles fazem parte do meu trajecto de vida durante este período de anos 2007 a 2016, fomo-nos cruzando e partilhando energias... Fiquei eu a ganhar com a troca claro… (risos)

O Yami para além dos concertos em nome próprio, actua também ao lado de grandes nomes da música nacional, entre os quais Mariza. A Mariza já ouviu o disco? Se sim o que lhe disse?
Tal como disse sou um privilegiado, a Mariza não ouviu ainda o meu álbum na íntegra apenas duas canções, mas ela é suspeita pois é minha amiga e fã, imagine-se ....Fã

Qual a importância da Mariza na sua carreira?
Total importância, pois a Mariza é sem dúvida a Estrela Maior que já tive o prazer acompanhar em palco e estúdio. É também a artista que mais apoio directo e concreto me deu, incentivando-me a gravar e convidando-me a cantar nos seus concertos pelo mundo fora. É fascinante como uma artista tão grande no mundo tem um ego tão pequeno e um coração imenso e generoso.

Neste disco conta com um naipe de músicos excepcionais. Como se sente ao ter conseguido reuni-los todos num trabalho seu?
Sou realmente um privilegiado pois para além de serem músicos excepcionais, todos eles são meus amigos, gostam de mim e da minha música, que mais posso pedir ?! Na realidade este álbum não é só meu, é de todos eles pois só foi possível graças à sua generosidade, talento e disponibilidade.

Quais os espectáculos que poderá já revelar para apresentarem o disco?
De momento o único concerto agendado onde poderão descobrir as músicas do álbum ira acontecer dia 25 de Maio no B'leza, novas datas irão surgir.

O que está a ser preparado para o B.leza?
Para o B'leza haverá surpresas claro ... E muito muito amor no ar ...eu prometo dar ... Espero também receber...

Terá no B.leza alguns convidados?
Terei como convidados especiais a cantora Luanda Cozetti e o cantor Sergio Loroza

Para quem ainda não ouviu, o que pode encontrar o público em “Beijo de Luz”?
O "Beijo de Luz " é uma viagem ao meu mundo, ao meu coração. É um álbum de amor, feito com amor.

Qual a principal mensagem que tenta transmitir no disco?
Eu sou Amor, Tu és Amor, Nós somos Amor, façam o favor de ser felizes.

Uma mensagem para os seus seguidores…
Para os meus seguidores : Os que puderem adquiram álbum " Beijo de Luz " pois é uma óptima terapia para o coração. E para os que conseguirem estar presentes no concerto de dia 25 de Maio no B'leza não se vão arrepender, pois prometo um concerto memorável...